Está em um relacionamento sério? O Facebook já sabia

By | Social Media

Crédito de imagem: Mashable
O Facebook sabe que você vai entrar em um relacionamento sério
Imagem: Mashable

Parece loucura, mas o Facebook sabe mais da sua vida do que você imagina: pesquisa realizada pela companhia afirma que é possível saber quando você vai começar a namorar, ou mais precisamente, quando você vai mudar o seu status para “em um relacionamento sério”. De acordo com o estudo, nos três meses (ou cerca de 100 dias) antes do casal mudar seu status para a relação oficial, é possível perceber um aumento no número de publicações na timeline entre as duas pessoas.

Evidente que não é só isso. Certo que eles consideram as mensagens no chat, mas né.. (eles preferem não dar tanta ênfase ao fato de que sabem tudo sobre todos).

O Facebook sabe que você vai entrar em um relacionamento sério

O estudo ressalta que as publicações nos perfis um do outro irá culminar (com 1,67 post/dia) no 12º dia antes do começo do relacionamento. Após o anúncio oficial do namoro na rede, este número tende a cair. Presumidamente, casais decidem passar mais tempo juntos (…) e as interações online dão espaço para interações no mundo físico.

A afirmação acima vem do post oficial, no blog do Facebook.

A pesquisa também afirma que a queda de comunicação online não é exatamente algo ruim: de acordo com a empresa, após a confirmação do namoro, os posts passam a ficar mais queridos, usando as palavras “amor”, “ótimo” e “feliz”.

O Facebook sabe que você vai entrar em um relacionamento sério

Para chegar a estas conclusões, o Facebook utilizou casais que declararam a sua data de aniversário de namoro, e não apenas mudaram seu status de “solteiro” para “em um relacionamento sério”, de 11 de abril de 2010 a 21 de outubro de 2013, permanecendo solteiros 100 dias antes da mudança de status e namorando por esse mesmo período.

Esta é a primeira de seis partes de uma pesquisa do Facebook para de amor e relacionamentos.

Publicado originalmente no Mashable.

Leia também:

– O que é ESG?
– Planejamento de Redes Sociais: Passo a Passo para Construir o Seu
– Consultoria de Marketing Digital: O caminho para o sucesso online
– Bluesky Social: A rede social e o caminho para a descentralização
– Mudança de Hábitos: A Transformação por meio da Consciência
– Google Search Console: A chave para o sucesso na pesquisa online
– O que é Briefing? Saiba como aplicar essa técnica em projetos de marketing digital
– Diferença entre marca e logotipo: Entenda os conceitos e aplique no seu negócio
– O que é PLR – Private Label Rights e como se aplica ao Marketing Digital
– Roteiro de vídeo:  Um Guia completo para você começar a escrever
– Consultoria de Marketing Digital: O caminho para o sucesso online
– Benchmarking: Alcançando a Excelência através da Comparação
– Redes Sociais B2B: Estratégias, Benefícios e Melhores Práticas
– SEO para Jornalistas: Guia para aumentar a visibilidade online
– Como Mudar Hábitos e Evitar Crenças Limitantes?
– Metodologia SMART: Passo a Passo de Como Aplicar
– Marketing Digital no Agro: Um Guia para começar
– O Método SMART: uma Abordagem Estratégica
– Dia do Cliente: 10 Ações de Marketing para a data
– Como definir o público-alvo da sua empresa?
– Metas SMART no Marketing Digital: Como aplicar
– O que é Branding e qual a sua importância?
– O que são Cookies de Navegador na Internet?
– O que é um Web Browser ou Navegado
– Aceitar todos os Cookies é perigoso?

Resumo do livro: A Lógica do Consumo

No livro A Lógica do Consumo, originalmente publicado como...

Comportamento do Consumidor no Digital: 4 insights essenciais

O comportamento do consumidor no digital é marcada por...

Jogos Empresariais: Saiba Como Eles Ajudam as Empresas

Em um mundo onde a inovação e a adaptação rápida são...

Jornada do Consumidor: Compreenda a Trajetória Completa

A jornada do consumidor, também conhecida como jornada de...