Vinícius Ghise / blog

  • Glossário
Mercado

[Pesquisa] A participação das mulheres no mercado digital

Vinícius Ghise - 20/10/2015

A 6ª edição do Censo Digital realizado pela ABRADi – Associação Brasileira dos Agente Digitais quer entender a participação das mulheres no mercado digital. O Censo tem o propósito de apresentar um diagnóstico do momento do mercado de serviços digitais, cuja dimensão já ultrapassa os R$ 3 bilhões ao ano. Os dados já começaram a ser coletados, e devem ser divulgados até dezembro deste ano.

As mulheres no mercado digital

Segundo informações da ABRADi, estima-se que o percentual de mulheres empreendedoras no mercado digital no Brasil ainda é muito baixo. Nos Estados Unidos, estima-se que sejam 33%. Na Europa, 19%. Felizmente, há um movimento mundial para empoderamento de mulheres nas empresas. “Negócios com liderança equilibrada entre mulheres e homens são mais produtivos e fortalecem a economia. Inicialmente vamos mapear a participação feminina e depois vamos incentivar o aumento de mulheres nas empresas digitais”, diz Anderson de Andrade, presidente da ABRADi.

Divulgue a pesquisa!

Censo Digital vai mapear a participação das mulheres no mercado digital. Participe! Click To Tweet

Sobre a metodologia da pesquisa

O Censo Digital mede a dinâmica do mercado, a partir da projeção de dados sobre o faturamento, as áreas de atuação, número e gênero de funcionários, o perfil de exportação, os principais produtos vendidos ao exterior e os maiores países compradores. Segundo a entidade, as edições anteriores mostraram crescimento expressivo do setor, de mais de 20% ao ano, mesmo diante da desaceleração da economia.

O Censo Digital é organizado pela consultoria de pesquisa Manzione Associados e apoio técnico do Cetic/NIC.br, órgão responsável pela produção de indicadores e estatísticas oficiais do setor de Internet no país, o que vai permitir o cruzamento dos dados dos questionários com informações oficiais.

Incentive sua empresa a participar!

O Censo Digital é feito a partir de questionário online, e qualquer agente digital do País pode participar, associado ou não à ABRADi. Quanto mais empresas participarem do levantamento, mais precisos serão os resultados, então é hora de compartilhar esta informação com nossos colegas de profissão, por um mercado mais justo e igualitário. O prazo máximo para participação na pesquisa é 27 de novembro.

Quanto mais agências participarem, melhor!

Censo Digital vai mapear a participação das mulheres no mercado digital. Participe! Click To Tweet

⇒ Acesse o questionário

OBS.: Este post será atualizado assim que o resultado da pesquisa for divulgado.

 0 0
Compartilhe :)

Vinícius Ghise

Entusiasta das Mídias Digitais. Diretor de Planejamento na Global AD. Jornalista por formação, especialista em Cultura Digital e Redes Sociais pela Unisinos/RS

Previous Post Buyer Persona: Tudo que você precisa saber
Next Post Mídia Programática: O que é e como funcionam as plataformas

Siga nas redes

Oi, tudo bem?

Oi, tudo bem?

Vinícius Ghise
Entusiasta das Mídias Digitais. Diretor de Planejamento na Global AD. Jornalista por formação, especialista em Cultura Digital e Redes Sociais pela Unisinos/RS

Siga no Feedly

Siga no

FACEBOOK

Encontre um conteúdo

Arquivo

  • novembro 2016
  • setembro 2016
  • agosto 2016
  • julho 2016
  • junho 2016
  • maio 2016
  • janeiro 2016
  • novembro 2015
  • outubro 2015
  • setembro 2015
  • agosto 2015
  • julho 2015
  • junho 2015
  • maio 2015
  • abril 2015
  • março 2015
  • janeiro 2015
  • dezembro 2014
  • novembro 2014
  • outubro 2014
  • setembro 2014
  • agosto 2014
  • junho 2014
  • março 2014
  • fevereiro 2014
  • janeiro 2014
  • dezembro 2013
  • novembro 2013

ÚLTIMOS POSTS

  • Resultados: O profissional de inteligência de mídias sociais no Brasil

    Mercado
  • Social Analytics Summit 2016: Inscrições abertas!

    Social Analytics Summit

FACEBOOK

© Vinícius Ghise, 2016.