Agência de Performance Digital: Quais os diferenciais?

Agência de Performance Digital

Agência de Performance Digital são especialistas em gerar resultados, mas qual a diferença para as demais agências?

Durante muito tempo as agências digitais trabalharam focadas somente em atender as demandas dos seus clientes, ou seja, a sua preocupação não era a entrega de resultados de negócio, mas a entrega de seus jobs de comunicação. Porém, com o amadurecimento do mercado e, em função da alta competitividade, algumas agências pioneiras alcançaram um novo status de qualidade e direcionamento estratégico, oferecendo assim serviços de Marketing Digital de alta performance.

O que é performance digital?

No marketing digital de performance, nada é por acaso. Todas as ações levarão em consideração os objetivos do negócio e os resultados a serem obtidos. O Marketing de Performance, por sua vez, é uma disciplina técnica e prática, onde os profissionais usam dados de plataformas digitais para criar, divulgar, analisar e otimizar estratégias focadas em tráfego, sobretudo via campanhas de anúncios pagos e, além disso, estratégias de conteúdo orgânico. Seja como for, a meta é melhorar continuamente o desempenho.

Agência de Performance Digital

Agência de performance é um modelo de prestação de serviços de marketing e comunicação focado na entrega de resultados concretos paa o negócio. A ideia é ter um nível de aplicação maior, com mais intensidade e, consequentemente, com um retorno mais rápido que possa ser comprovado em métricas, conversões e ampliação do alcance de público.

Uma das características mais importantes que devem ser destacadas nesse modelo de agência é justamente a continuidade do trabalho. Não basta desenvolver campanhas e ações; nesse tipo de atuação a agência mantém o suporte, monitorando métricas e indicadores, trabalhando de maneira intensa e contínua para conquistar resultados ainda mais relevantes para o cliente.

Um ótimo paralelo a ser traçado é a comparação com um laboratório. A agência de performance tem o cliente como foco total, trabalhando o tempo todo para conquistar ganhos que são definidos a partir de metas e objetivos. Para garantir isso, há um trabalho de acompanhamento mais intenso do que o normal, não apenas idealizando, mas garantindo o sucesso das ações.

Indicadores de performance digital são essenciais para este modelo de agência

A agência de performance está diretamente ligada ao trabalho de marketing de performance. A propósito, só se sabe se o desempenho das ações é positivo se a mensuração for possível. A partir disso, fica mais fácil entender que as métricas e indicadores de performance são simplesmente fundamentais para agências que trabalham com a garantia de entregar desempenho concreto e mensurável.

Clientes que entregam suas contas a esse tipo de negócio esperam relatórios detalhados e métricas claras, se possíveis já analisadas, que atestem o resultado positivo do trabalho.

Sendo assim, um dos grandes pilares de uma agência de performance é o monitoramento de resultados de maneira contínua, já que isso também permite mudar estratégias a favor de melhorias no desempenho.

Agências de Performance Digital: Histórico de mercado

As agências de performance surgiram no Brasil por volta de 2010, como uma evolução natural das agências de Search Engine Marketing (especializadas em Paid Search e SEO – Search Engine Optimization) e Web Analytics.

Esta evolução se deu pelo surgimento de diferentes formatos de mídia, como Afiliados e Comparadores de Preços, que também agregavam bons resultados, e também pela evolução de desempenho de canais como e-mail marketing, mesclando-se com a própria evolução do mercado de e-commerce.

Assim, com cada vez mais mídias e canais digitais, alcançar boas vendas ou leads online, passou a ser uma ciência complexa que passou a depender de toda comunicação digital e não apenas anúncios em formato Paid Seach e SEO.

Diferenciais de uma Agência de Performance Digital:

Diferente do marketing tradicional, o marketing digital de perfomance não tem seu principal objetivo na veiculação de uma peça ou anúncio. É justamente a partir da veiculação que o trabalho de otimização de investimentos e busca de resultados tem início.

Por isso uma Agência Digital especialista em Marketing de Performance tem seu sua atuação baseada em um trabalho desenvolvido de forma contínua, garantindo que os investimentos estejam de de acordo com cada perfil de cada cliente. 

O grande diferencial de uma agência de performance é a sua atuação no mercado, na qual, é imprescindível ter como base um planejamento estratégico alinhado com o negócio do cliente, com foco na geração de resultados por meio de planos específico para diferentes tipos de estratégias.

Global AD, agência pioneira no mercado de performance digital, atua há mais de 10 anos com grandes marcas, gerando grandes resultados através de estratégias de comunicação digital de alta performance, integrando dados, tecnologia e criatividade.

Agência de Performance Digital tem foco em resultados

Agências que trabalham com um modelo de performance têm um foco muito claro nos resultados de seus clientes. Com isso, a busca pelas metas e seu acompanhamento constante é um dos grandes diferenciais. O uso de dados é uma máxima. Tudo é feito com base na análise de indicadores e, não há espaço para métricas de vaidade. Se o cliente quer aumentar as vendas, todos os esforços serão direcionados para isso.

Agência de Performance Digital tem total engajamento

As agências comuns visam a prestar os serviços para os quais foram contratadas. Elas se preocupam em entregar sua parte do trabalho e pronto. Já as Agências de Performance são mais engajadas nos objetivos dos seus clientes. A provocação por novas soluções é uma máxima. Por isso, elas são mais comprometidas com o sucesso do cliente. Elas entendem que é preciso entregar mais valor e ajudá-lo a se desenvolver para crescer junto a ele.

Agência de Performance Digital mira sempre na estratégia

Para alcançar seus objetivos e os da empresa contratante, fica clara a necessidade de desenvolver estratégias de marketing mais adequadas. Afinal, a agência depende do sucesso do cliente, então, as melhoria e ajustes são contínuos. Dessa forma, ela garante resultados melhores e um crescimento constante, tanto para o cliente quanto para si própria.

Agência de Performance Digital: O que a sua empresa ganha ao contratar?

Considerando tudo o que foi exposto até aqui, muitas vantagens estão claras. Entretanto, existem diversas outras que a sua empresa poderá perceber ao contratar uma Agência de Performance:

  • Aumento na quantidade de clientes;
  • Crescimento de vendas para novos clientes;
  • Crescimento de vendas para os clientes recorrentes;
  • Aumento na recuperação de clientes;
  • Consolidação da presença digital;
  • Fortalecimento da marca;
  • Fidelização dos clientes;

Enfim, o contrato com uma Agência de Performance estabelece uma relação muito mais voltada para a parceria do que para a simples prestação de um serviço. Portanto, é importante escolher bem com quem a sua empresa estabelecerá essa parceria.

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