Que tal elaborar uma lista com resoluções de ano novo diferente? Pensando nisso, organizei uma seleção de cursos online de marketing digital, para profissionais de social media, mídia, analytics e planejamento. Se você tiver alguma sugestão bacana, deixa nos comentários que eu incluo na lista (e no planejamento do ano).

#1. The Data Scientist’s Toolbox

Resumo: Uma visão geral sobre a inteligência e análise de dados, com os principais questionamentos, e ferramentas utilizados por analistas da área.
Professor: Jeff Leek
Instituição: Johns Hopkins University, Baltimore
Inscrições e mais informações: No site do Coursera

 

#2. Foundations of E-Commerce

Resumo: Compreenda questões que as empresas precisam resolver quando estão determinadas a gerar resultados na web, considerando modelos de negócios, processos e interações com clientes.
Professor: Vijay Sethi
Instituição: Nanyang Technological University, Singapore
Inscrições e mais informações: No site do Coursera

 

#3. Gamification

Resumo: A aplicação de elementos de jogo e técnicas de design de jogos digitais para problemas não-jogo, como os desafios de negócios e de impacto social. Este curso ensina mecanismos de gamificação e, como usá-los de forma eficaz.
Professor: Kevin Werbach
Instituição: University of Pennsylvania
Inscrições e mais informações: No site do Coursera


 Assine o conteúdo do blog :)

[mc4wp_form]


 

#4. Marketing in a Digital World

Resumo: Este curso aborda como as ferramentas digitais, desde a própria Internet, os smartphones, a impressão em 3D, estão a revolucionando o mundo do marketing e alterando o equilíbrio do poder no mercado, das empresas para os consumidores.
Professor: Aric Rindfleisch
Instituição: University of Illinois at Urbana-Champaign
Inscrições e mais informações: No site do Coursera

 

#5. Digital Marketing Channels: Planning

Descubra os vários canais utilizados pelos profissionais de marketing digital hoje e como aproveitá-los de forma otimizada por meio de especialistas da área, convidados a participar do curso.
Professora: Rhiannon Clifton
Instituição: University of Illinois at Urbana-Champaign
Inscrições e mais informações: No site do Coursera

 

#6. Digital Analytics for Marketing Professionals: Marketing Analytics in Theory

Resumo: Aprenda a teoria introdutória e as principais estratégias por trás da análise de dados orientada ao marketing, que fornece aos profissionais da área as bases necessárias para enfrentar problemas reais do mercado.
Professor: Kevin Hartman
Instituição: University of Illinois at Urbana-Champaign
Inscrições e mais informações: No site do Coursera

 

#7. Digital Analytics for Marketing Professionals: Marketing Analytics in Practice

Resumo: Dando continuidade ao módulo anterior, este curso baseia-se na teoria e fundamentos da análise de dados para o marketing. Seu foco, porém, é orientado à aplicação prática dos conceitos, possibilitando a compreensão do potencial dos dados no meio digital com o objetivo de auxiliar os profissionais de marketing em decisões estratégicas.
Professor: Kevin Hartman
Instituição: University of Illinois at Urbana-Champaign
Inscrições e mais informações: No site do Coursera