Como uma empresa  pode ser encontrada e vender “seu peixe” para pessoas que estão nas proximidades de um de seus pontos comerciais? Um bom setup de mídias sociais pode ajudar muito (reviews honestos e positivos ajudam mais ainda). Além de comunicar sobre o negócio e mostrar informações úteis para a audiência, as redes desempenham papel importante na estratégia de SEO para busca local. Evidentemente, desde que somadas a questões técnicas relacionadas ao site da empresa (otimização de conteúdo, design responsivo etc).

Entenda o papel das mídias sociais na estratégia de SEO para busca local no ebook “Ei cliente, estamos aqui“, um guia rápido de SEO para busca local desenvolvido pela Global AD. O material (ajudei na organização dos conteúdos) apresenta linguagem direcionada a empresas, mas ilustra de forma interessante como a otimização para mecanismos de busca e as redes sociais desempenham papéis complementares dentro da estratégia de marketing digital. Clique na imagem para baixar.

Sim, é jabá :)

Mídias sociais na estratégia de SEO para busca local

Saiba mais sobre o ebook no blog da Global AD.