[Pesquisa] A participação das mulheres no mercado digital

By | Mercado

A 6ª edição do Censo Digital realizado pela ABRADi – Associação Brasileira dos Agente Digitais quer entender a participação das mulheres no mercado digital. O Censo tem o propósito de apresentar um diagnóstico do momento do mercado de serviços digitais, cuja dimensão já ultrapassa os R$ 3 bilhões ao ano. Os dados já começaram a ser coletados, e devem ser divulgados até dezembro deste ano.

As mulheres no mercado digital

Segundo informações da ABRADi, estima-se que o percentual de mulheres empreendedoras no mercado digital no Brasil ainda é muito baixo. Nos Estados Unidos, estima-se que sejam 33%. Na Europa, 19%. Felizmente, há um movimento mundial para empoderamento de mulheres nas empresas. “Negócios com liderança equilibrada entre mulheres e homens são mais produtivos e fortalecem a economia. Inicialmente vamos mapear a participação feminina e depois vamos incentivar o aumento de mulheres nas empresas digitais”, diz Anderson de Andrade, presidente da ABRADi.

Divulgue a pesquisa!

[bctt tweet=”Censo Digital vai mapear a participação das mulheres no mercado digital. Participe!”]

Sobre a metodologia da pesquisa

O Censo Digital mede a dinâmica do mercado, a partir da projeção de dados sobre o faturamento, as áreas de atuação, número e gênero de funcionários, o perfil de exportação, os principais produtos vendidos ao exterior e os maiores países compradores. Segundo a entidade, as edições anteriores mostraram crescimento expressivo do setor, de mais de 20% ao ano, mesmo diante da desaceleração da economia.

O Censo Digital é organizado pela consultoria de pesquisa Manzione Associados e apoio técnico do Cetic/NIC.br, órgão responsável pela produção de indicadores e estatísticas oficiais do setor de Internet no país, o que vai permitir o cruzamento dos dados dos questionários com informações oficiais.

Incentive sua empresa a participar!

O Censo Digital é feito a partir de questionário online, e qualquer agente digital do País pode participar, associado ou não à ABRADi. Quanto mais empresas participarem do levantamento, mais precisos serão os resultados, então é hora de compartilhar esta informação com nossos colegas de profissão, por um mercado mais justo e igualitário. O prazo máximo para participação na pesquisa é 27 de novembro.

Quanto mais agências participarem, melhor!

[bctt tweet=”Censo Digital vai mapear a participação das mulheres no mercado digital. Participe!”]

Acesse o questionário

OBS.: Este post será atualizado assim que o resultado da pesquisa for divulgado.

Resumo do livro: A Lógica do Consumo

No livro A Lógica do Consumo, originalmente publicado como...

Comportamento do Consumidor no Digital: 4 insights essenciais

O comportamento do consumidor no digital é marcada por...

Jogos Empresariais: Saiba Como Eles Ajudam as Empresas

Em um mundo onde a inovação e a adaptação rápida são...

Jornada do Consumidor: Compreenda a Trajetória Completa

A jornada do consumidor, também conhecida como jornada de...