Saiu a última edição da pesquisa O Raio X dos Profissionais de Mídias Sociais, com dados essenciais para quem quer iniciar ou se aperfeiçoar na profissão de social media, incluindo informações de mercado, salários e perfil profissional. O estudo foi atualizado pelo Trampos e Alma Beta, com apoio do evento Share.

Profissão Social Media: Mercado, salários e perfil profissional

Profissão Social Media

Segundo o Trampos.co, neste ano 1.021 pessoas responderam ao estudo, em 25 estados brasileiros (exceto Acre e Roraima). Conforme a pesquisa, o valor médio mensal, do salário de Social Media é de R$ 2.593.

A organização do estudo informou que “na nova metodologia de coleta, o campo de salário tornou-se livre para que a pesquisa contemplasse números mais precisos. Ano passado, só era possível preencher uma faixa salarial. Assim, atingimos uma média salarial (principalmente quando comparamos cargos iguais) mais consistente”.

Confira abaixo alguns dados da pesquisa e acesse o link no final da página para fazer o download do estudo no site do Trampos.

Profissão Social Media Mercado salários e perfil profissional 1
Crédito: trampos.co | clique para ampliar

 

Profissão Social Media Mercado salários e perfil profissional 2
Crédito: trampos.co | clique para ampliar

 

Profissão Social Media Mercado salários e perfil profissional 3
Crédito: trampos.co | clique para ampliar

 

Profissão Social Media Mercado salários e perfil profissional 4
Crédito: trampos.co | clique para ampliar

 

Para fazer o download da pesquisa completa, clique no link abaixo, acesse o blog do Trampos e preencha o formulário no final do post.

Confira a pesquisa completa