O Twitter pode gerar leads?

By | Twitter

O Twitter pode gerar leads?

Entenda como o Twitter pode gerar leads sociais por meio da construção de reputação, reunindo uma audiência interessada no seu negócio.

A possibilidade de interagir com a audiência em tempo real, corrigindo rumos e criando novas possibilidades de negócios parece sedutora, certo? O elemento real time pode ser uma carta na manga para os profissionais de marketing que atuam diretamente nas mídias sociais, mas para isso, é preciso desenvolver uma presença sólida e estruturada nestes canais, por meio de uma estratégia clara.

Seguindo este caminho, o Twitter pode ser uma excelente ferramenta para geração de leads, pois permite que as marcas monitorem e participem de conversas com seus potenciais consumidores, em tempo real. Por meio de várias funcionalidades nativas do Twitter, é possível identificar, construir e envolver uma comunidade de pessoas interessadas no conteúdo da sua marca. O resto é a história do Pinguim.

OBS.: Se você é analista de mídias sociais, talvez este assunto possa ser um pouco entediante, afinal você já sabe tudo disso mas seus clientes vão gostar!

6 razões que comprovam por que o Twitter pode gerar leads:

#1. Perfil de público

O primeiro passo na sua estratégia envolve a identificação do público que você está atingindo e o público que você quer atingir. No Twitter você pode buscar perfis de potenciais clientes/parceiros e também os influenciadores dentro de uma indústria ou mercado específico. Você também pode construir listas relacionadas a segmentos dos seus públicos ou do mercado que você almeja. Empresas também podem identificar influenciadores e desenvolver ações em parceria.

#2. Monitoramento

Monitorar as conversas no Twitter é outro ponto muito importante para os profissionais de marketing, pois elas permitem identificar os assuntos em debate ao seu redor em tempo real. Fique atento aos Trending Topics, e hashtags que o seus públicos estão usando e entre na conversa, quando a interação for natural e relevante. Não tente forçar o engajamento.

#3. Conteúdo em tempo real

Já que você pode monitorar e interagir em tempo real, por que não produzir conteúdo falando sobre os assuntos que estão repercutindo neste momento? No Twitter é possível compreender o contexto do assunto que está envolvendo a audiência, quem está compartilhando os conteúdos e quais conteúdos estão sendo compartilhado. Isto permite interagir e entender o público, e oferece a oportunidade de alcançar novos leads.


Assine o conteúdo do blog :)

[mc4wp_form]

#4. Tweets promovidos

Com eles você pode atingir um número muito maior de usuários, e pode direcionar seus conteúdos para potenciais clientes que não seguem sua marca. Tweets Promovidos são altamente efetivos para que sua marca possa oferecer o conteúdo certo para as pessoas certas no momento certo. Ao expandir o alcance do conteúdo, você também tem a chance de conectar-se com os influenciadores da comunidade. Esta é mais uma razão pela qual o Twitter pode ser uma ótima ferramenta para geração de leads.

#5.Twitter Cards

Os Cards do Twitter são uma ótima forma de melhorar os seus tweets a partir de experiências de mídia. Com uma variedade de Cards disponíveis para diferentes funções, é possível compartilhar conteúdo atrativo e capturar a atenção de seus clientes potenciais, seja a partir de simples fotos de produtos ou cards mais elaborados.

#6.Twitter Analytics

Mensuração é um aspecto chave para determinar o que funciona e o que não funciona. Com o Twitter Analytics, você pode analisar o desempenho dos seus esforços de marketing na plataforma. O Twitter também oferece uma análise rica com vários atributos, os quais permitem o fortalecimento da compreensão da sua audiência.

As mídias sociais vem mudando o universo do marketing e, com isso, muda também o funil do marketing tradicional. O Twitter é um canal dinâmico que permite interações em tempo real e conversas sobre vários tópicos, mas só é possível se beneficiar com uso do Twitter, se a sua empresa levar esta presença nas mídias sociais muito a sério e requer investimento. É preciso também, que todos no marketing entendam muito bem como as coisas funcionam no Twitter, acompanhando as conversas do momento e avaliando constantemente como manter o interesse da audiência.

⇒Marcas amadas geram mais leads e vendem mais!

O Twitter pode gerar leads?

Fonte: Vinícius Ghise

Resumo do livro: A Lógica do Consumo

No livro A Lógica do Consumo, originalmente publicado como...

Comportamento do Consumidor no Digital: 4 insights essenciais

O comportamento do consumidor no digital é marcada por...

Jogos Empresariais: Saiba Como Eles Ajudam as Empresas

Em um mundo onde a inovação e a adaptação rápida são...

Jornada do Consumidor: Compreenda a Trajetória Completa

A jornada do consumidor, também conhecida como jornada de...