Web analytics na prática: Decisões baseadas em dados

web analytics na prática

Você, de fato, tem como prática buscar apoio em dados de web analytics para tomar decisões estratégicas? Pensado em ajudar a parcela de público que respondeu “não” e também a parcela que ficou apenas pensando, compartilho aqui um material bem bacana.

Recentemente reunimos gestores, analistas e também o CEO da Global AD para organizar um ebook que pudeesse explicar de forma simples e clara a nossa lógica de implementação de um projeto de métricas digitais, seja para outros analistas ou para outros donos de empresa.

Quebramos a cabeça e chegamos ao resultado: O ebook Decisões Baseadas em Dados, queaborda as principais etapas do processo de métricas digitais (web analytics): Planejar, Preparar, Analisar e Agir.

Web analytics na prática

Como o material se propõe a ser uma abordagem prática de web analytics no dia a dia das empresas, ele também considera os diferentes perfis profissionais que atuam nas quatro etapas de trabalho. Este método assegura uma correta implementação do processo de Métricas Digitais, abrangendo desde concepção estratégica, até questões mais técnicas.

web analytics na prática

Bônus: Checklist prático

Além da abordagem do processo como um todo (e suas etapas) o ebook traz um checklist para cada etapa do processo, focado nos profissionais que podem ter envolvimento ou estar prestes a iniciar um projeto de
marketing digital orientado à métricas.

 

Interessou? Baixe o ebook e confira!

Resumo do livro: A Lógica do Consumo

No livro A Lógica do Consumo, originalmente publicado como...

Comportamento do Consumidor no Digital: 4 insights essenciais

O comportamento do consumidor no digital é marcada por...

Jogos Empresariais: Saiba Como Eles Ajudam as Empresas

Em um mundo onde a inovação e a adaptação rápida são...

Jornada do Consumidor: Compreenda a Trajetória Completa

A jornada do consumidor, também conhecida como jornada de...