marketing de conteúdo

Marketing de conteúdo: O que é, como fazer e suas vantagens

Posted on by

O marketing de conteúdo não é uma estratégia nova, porém, nos últimos anos, a prática de usar posts de blog, ebooks, vídeos, artigos e infográficos para atrair a atenção de clientes em potencial teve crescimento massivo entre empresas de diferentes segmentos no Brasil, mas este é só o começo. Pense que nos os Estados Unidos…

Marketing de Performance: Produza mais com menos custos 

Posted on by

O marketing digital já oferece grandes oportunidades de diferenciação frente a estratégias tradicionais. Uma das principais vantagens é o fato de ser altamente mensurável, visto que a partir da coleta e análise dos dados é possível avaliar a eficiência de cada campanha e de cada etapa do processo, viabilizando alterações estruturais e correções de rumo, com o objetivo de atingir os resultados almejados. É neste cenário que o Marketing de Performance torna-se fundamental. Se você não conhece esta maneira de fazer marketing digital, pode estar perdendo uma grande oportunidade de se colocar à frente no mercado.

(mais…)

Google News Lab: Tudo sobre a plataforma para jornalistas

Posted on by

Google News Lab é uma plataforma que tem o propósito de auxiliar jornalistas na produção de conteúdo com foco estratégico nas mídias digitais. A iniciativa contribui para que os profissionais de comunicação e mídia produzam cada vez melhor neste ambiente, valendo-se de algumas diretrizes fundamentais para uma melhor performance dos conteúdos no meio digital.

(mais…)

Mídias sociais na estratégia de SEO para busca local

Posted on by

Como uma empresa  pode ser encontrada e vender “seu peixe” para pessoas que estão nas proximidades de um de seus pontos comerciais? Um bom setup de mídias sociais pode ajudar muito (reviews honestos e positivos ajudam mais ainda). Além de comunicar sobre o negócio e mostrar informações úteis para a audiência, as redes desempenham papel…

Os salários dos profissionais de marketing digital nos EUA

Posted on by

De acordo com relatório recente da empresa de recrutamento e seleção Mondo, os diretores digitais (chief digital offices – CDO) são os profissionais com os maiores salários no segmento de marketing digital nos EUA. Segundo o relatório recente da empresa , esses executivos tiveram aumento salarial médio de 7,5% sobre o ano passado e ganham…