Pesquisa Brasileira de Mídia 2015

Pesquisa Brasileira de Mídia 2015

Posted on by

Em meio ao turbilhão de notícias de final/começo de ano, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República divulgou a Pesquisa Brasileira de Mídia 2015. O estudo em si já merece atenção dos profissionais de comunicação (aborda TV, rádio, internet, jornais, revistas), e requer um olhar mais demorado dos profissionais de marketing digital, incluindo mídias sociais, pois caracteriza o amadurecimento do mercado em relação às novas tecnologias. (mais…)

É possível aumentar vendas investindo nas mídias sociais?

É possível aumentar vendas investindo nas mídias sociais?

Posted on by

É inegável que o principal legado das mídias sociais para as marcas fiquei mais na esfera do branding, mas se você levar em consideração alguns fatores básicos, será possível sim,  aumentar as vendas com um trabalho de mídias sociais bem estruturado. Primeiro, as mídias sociais não podem ajudá-lo a cumprir sua meta de vendas de um dia para o outro. É preciso muito trabalho e leva tempo. Mas quando o retorno começa a aparecer não tem volta. Segundo, preste muita atenção em seu objetivo e em como atingi-lo. E não importa qual o seu produto, não se esqueça de se estabelecer como uma marca confiável. Por último, mas não menos importante, você precisa aceitar o fato de que fazer marketing nas mídia social requer investimento.

(mais…)

Como usar o Twitter Analytics

Como usar o Twitter Analytics

Posted on by

Agora todos os usuários do Twitter têm acesso à sua ferramenta de métricas, o Twitter Analytics. Acessando analytics.twitter.com, você confere um dashboard simples, que apresenta métricas de impressões, engajamento e taxa de participação, além dos gráficos com histórico de engajamentos, cliques em Links, retweets, curtidas e respostas. Os dados valem para o período retroativo de…

Qual o salário dos profissionais de marketing digital no Brasil?

Qual o salário dos profissionais de marketing digital no Brasil?

Posted on by

ABRADi atualizou sua pesquisa divulgada a cada dois anos, com o salário médio dos profissionais de marketing digital no Brasil.  O estudo coletou dados de janeiro a agosto de 2013, em 275 empresas do País, de multinacionais com cerca de 500 funcionários, a empresas menores, com estrutura enxuta. O resultado é uma compilação dos principais cargos e respectivos salários para os níveis júnior, pleno e sênior.

(mais…)

Empresas de Marketing Digital no Brasil

Empresas de Marketing Digital no Brasil

Posted on by

Quer saber mais sobre as empresas de marketing digital no Brasil? O blog Social Media Br desenvolveu um infográfico que mostra a o cenário no País por regiões, estados e cidades. Para produzir o material, foram considerados os cadastros de entidades de marketing digital, então não podemos afirmar que são todas as empresas, mas boa parte delas!

(mais…)